Sonic é o Raio azul: A História de um fã frustrado

    Minha história com Sonic começou muito cedo, quando tinha quatro anos ,em um natal, acordei ao lado de uma caixa retangular, escrito “o melhor vídeo game do mundo” “mega-drive”, logo reparei naquele carinha azul simpático da caixa, já o conhecia mas não imaginaria que seria tão fanático.
    O console vinha com Sonic 2, foi minha primeira experiência de horas jogando um jogo, antes apenas via meus primos jogando, e como bons primos mais velhos não me deixavam jogar; fui jogando aquele jogo fantastico, meu primeiro grande desafio foi o segundo chefe (nossa, como eu era amador!!!) vivia morrendo, até que chegou um ponto que eu pensava que não era capaz de derrota-lo, jogava até aquele chefe e parava de jogar, mal sabia eu que um dia enfrentaria o Metal Sonic.
    Anos passaram conheci cada jogo da série, minha paixão começou de fato ao jogar Sonic 3 pela primeira vez, olhando o jogo hoje penso, “Meu Deus que jogo fantástico” foi na introdução que vi pela primeira vez o Super sayajin Sonic e fiquei muito impressionado, eis que aparece ele knuckles, na primeira vez que vi pensei “quem é esse filho da puta bichinho”. A trilha sonora do jogo é fantástica, me rendeu muita diverção.Como não tinha o jogo, eu o locava muito, mas muito mesmo.
    Um dia meu primo me aparece com um cartucho “emprestado” aqui em casa era um tal de Sonic & knuckles, e pela primeira vez eu vi a continuação perfeita de um game, o cartucho nunca foi devolvido, joguei com o Sonic antes, porém zerei primeiro com o knuckles, a cronologia é perfeita, a luta do ouriço contra knuckles, o mesmo ficando bom, a robotização do Dr. Robotnik voltando da morte, depois morrendo de fato e Metal Sonic tomando seu lugar, a serie Sonic estava completa, aquilo foi o Auge do Ouriço, porém como tudo que rende dinheiro é estragado vi meus sonhos acabarem.


  

Sonic 3


Sonic & knuckles

    Anos se passam e eu consigo finalmente um computador que rode Sonic adventure DX, de cara a percebi que jogabilidade era perfeita para um jogo do sonic em 3D, porém bastou uns minutos jogando para perceber que o jogo era uma merda foda, foram criados personagens ridículos, e o Sonic andando nas ruas junto com os humanos era de se desesperar.
    Não joguei Sonic adventure 2, nem pretendo, fui direto para Sonic Heroes, outra descepção, o jogo é tudo que eu esperaria de um jogo 3D do Sonic tirando jogabilidade (a pior dês de Sonic 3D Blast), estilo de jogo, personagens, pensando bem a unica coisa que salva são os graficos.
   Nem preciso citar Sonic Riders, Sonic em corridas com pranchas, no mínimo ridículo.
   Tirando tudo isso os produtores ainda destroem toda a cronologia, depois de sonic & knuckles eu não entendo absolutamente nada.
   

 

Sonic adventure Dx

 

Sonic Heores

 

Sonic riders

     Agora vejo novos jogos, juro que tinha esperança em relação ao Sonic the Hedgehog do Ps3 até eu ver que o azulzinho se aventura para salvar uma princesa humana (meu deus sonic não é o Mario pô), agora vejo Sonic Unleashed prestes a sair e juro que estava curtindo o jogo até ver o Sonic na forma de um macaco escroto no trailer, quer dizer que agora assumiram de vez a linhagem sanguinea sayajin do ouriço? Sonic and The Black Knight (continuação de Sonic and the secret of ring) será lançamento em 2009, não boto fé nenhuma, o Sonic empunhando uma espada não é algo que me alegra, a cada jogo do Sonic me supreendo mas com a capacidade dos criadores de estragar a serie. 

 

 


Sonic The Hedgehog (PS3)

Sonic Unleashed 

    Já que é para fazer tanta merda porque não copiam a idéia da nintendo do megaman 9 e lançam um jogo novo 2D do Sonic?
    O meu querido ouriço está no limbo, onde não parece que sairá tão cedo, resta aos fãs como eu pegar o emulador e mais uma vez zerar Sonic 3 & Knuckles.
Bônus:
    Você acha Sonic X uma droga? Pois é eu também, mas nosso pequeno ouriço teve um desenho descente, e que eu gostava muito quanto pequeno.
    A segunda serie animada do Sonic, apelidada de Sonic Satam pelos fãs (não, o ouriço não era amigo do tinhoso, o desenho passava aos sábados pela manhã nos EUA por isso Satam, sat + am).A Serie era incrível,e o melhor não fazia parte da cronologia dos games, não correndo assim o risco de estragar a história.
     Na historia o Dr. Robotnik chegava escrotizando tudo na terra do Sonic que acaba se torna um membro da resistência rebelde, começando assim a fazer missões de sabotagem nas instalações do vilão, mostra muito o processo de transformação das criaturinhas indefesas em robôs malvados e deixa elementos de lado como as esmeraldas, há algo parecido duas pedras do poder, bem bacanas por sinal.

 

    Foi feito um jogo na cronologia dessa serie: Sonic Spinball, e como não pensaram nisso antes? O Sonic é uma bola de pimball perfeita, o jogo é muito bom e divertido, difícil pacas mas bom, peca um pouco na jogabilidade quando controla-se o ouriço parado, mas isso quase nunca ocorre durante o jogo ele esta sempre batento de lá pra cá, em um pimball inovador onde se controla a bola e não é apenas bater para pegar pontos e sim pegar o caminho certo para conseguir as esmeraldas e enfrentar o Boss em quatro fases incríveis.  

Sonic Spinball

Momento Nostalgia:
Abertura Sonic Satam aqui no Brasil

 

Anúncios

11 Respostas

  1. Um cara vi o seu blog la na comu será que o sonic é um sayajin?Compartilho da mesma e história q vc e concordo em tudo com você tirando alguns pontos como:Sonic Adventure DX é bom sim!Tudo bem muito tosco aquele Big the Cat e aquele robo maluco e o chaos,mais não chegou a estragar o jogo…outro ponto SATAM ERA UMA MERDA!so o primeiro desenho do sonic prestou o resto eu limpo a bunda com eles…agora pontos que eu concordo:Sonic Heroes é realmente lastimavel,graças a deus vc não jogou sonic adventure 2 pq se não ai vc ia ver o q é querer estragar um personagem..,mas emfim compartilho da sua historia e concordo em muito com você

  2. e não é um macaco azul…é um lobisomen

  3. Olha, fez um belo texto, hein.

    Cara, garanto que era tão viciado em Sonic quando você. Tinha meu velho Sonic 1 de Mega Srive 1, aquele velho pra caramba, e quando veio Sonic 2, bah, me realizei.

    E quando joguei o Sonic 3 de Mega Drive, uau, a aparição de mais tipos de Escudos, como o de fogo, o de água e o de Raio,
    E o Knuckles, só tinha ouvido falar dele. Nem conhecia aquele bicho (respeitosamente) desgraçado, que sempre vinha e me ferrava, me fazendo cair no fim da fase…

    Quando eu joguei Sonic Heroes, quando consegui meu PS2, achei bom, bom mesmo. Mas depois de jogar algumas semanas, confesso que me enjoava legal o fato dos muitos bugs. E também oSonic era muito lento.

    Joguei Sonic Adventure, o 1º, eu joguei e achei legal também. Melhor que o Heroes, isso é fato.

    Mas, é aquilo, Sonic é o tipo de jogo em que você está se empolgando correndo, contente que vai quebrar seu recorde de tempo e aí cai num espinho e morre Aí, quando renasce no Check Point, passa pela mesma parte, só que pula por cima do espinho, mas mais a sua frente, bate numa mola e volta, aindo no espinho e morrendo novamente.

    Quando Sonic começou a aparecer junto com Mario nos jogos, foi feita mais cagada por cima da anterior.
    A probabilidade de Sonic perderpro Mario numa corrida é foda ¬¬

    Sem mais, também sou um Bom e velho Fã de Sonic… atualmentemuito Frustrado!

  4. eae cara, confesso que também fiquei frustrado com os jogos depois de sonic & Knuckles, aquilo sim foi jogo, mais depois disso, pffft.
    Também concordo que Mario & Sonic juntos e ainda Sonic possivelmente perder pra Mário numa corrida é lastimavel![2]
    Basicamente minha história é igual a sua hehe! Só que curti um pouco o DX! 🙂
    Abraços

  5. Gosto da série 2D do Sonic. Comecei a jogá-lo no Master System, Sonic 1, 2 e Chaos. Eram bons desafios.

    Mas depois ganhei um Mega Drive que vinha com o Sonic 2, e alguns tempo depois comprei Sonic & Knuckles. Aí sim era diversão. Aluguei Sonic 3 para jogar os dois juntos. Cheguei a jogar Sonic Spinball, e achei bom.

    Depois de me ter desfeito do Mega, alguns anos depois instalei um emulador no PC, e conheci Sonic 3D. Joguei até o final e não consegui jogar de novo. Não tive vontade de jogar nenhum jogo em 3D do Sonic, e ainda hoje jogo no emulador as versões 2D.

  6. Pra mim a decadência no mundo “videogamistico” é (quase)completa, salvo alguns clássicos, mas na serie Sonic, a frustração é maior.Na passagem do 2d para o 3d isso é bem claro, desde de que começaram a inventar vários “amiginhos” para o sonic.
    Realmente criação dos enredos mais absurdos possiveis, feriram o andamento série, mas a inserção de elementos como espada ea arma de fogo(Shadow The Hedgehog) foi o grande CAGAÇO!

    o/\o

  7. Sonic que é Sonic é o da época do Mega Drive
    o SOnic Spinball eu curtia bastante.vale a pena zerar a dificuldade é extrema mas o jogo é bem divertido.
    Sonic CD nem é tão bom assim. viajens no tempo ? to fora
    Sonic Advance tem bons graficos e boa jogabilidade mas a história é confusa e se contadiz muito com a do Mega Drive
    pow viajens no tempo é o cumulo da marretagem
    não joguei e não me arrependo de não ter jogado Sonic Adventure , Heroes e Sonic Bostas que sucederam.O Unico Sonic De PS2 que eu tenho é uma coletânea dos jogs antigos MEGA COLLECTION .Estão desmantelando o ouriço e dando um créu na velocidade 7 na reputação do nosso herói de infância. jogando anos de brilho pelo ralo.desenho bom do sonic é aquele que passava na globo The Adventures Of Sonic The Hedgehog.isso sim era bom. não era muito fã de sonic Satam ,Underground e o X que eu odiei e que é chupinhado de algum anime do estilo POKEMON . Sonic me rendeu tempos de que eu era feliz e sabia

  8. Mto bom o artigo. Alias o cartucho nunca foi devolvido pra mim, sou eu o primo da historia. Uma maneira de “recuperar” a magia dos classicos do videogame eh comprando um smartphone, a sensacao de jogar um sonic com graficos mais simples te remetem akela doce epoca dos anos 90.

  9. cara vc era muito viciado e
    eu gostei muito do testo eu também
    vi sua comu e muito boa

    PARARÉNS PELO SEU TRABALHO

  10. cara será o ‘Então fim do Sonic’???vcs tm razão p/ mim os jogos 2d do sonic são milhares de vezes melhores q os jogos criados ultimamente……e se continuar assim eu posso ter certeza d q será o fim do Sonic!!!!espero q isso não aconteça!!!!

  11. Eu já pensava isso e nunca encostei nos lixos + novos. A SEGA cagou o pau com o Sonic, e pelo visto vai fazer o mesmo com Golden Axe. Não boto fé nenhuma.

    A minha esperança é que os empregados se esqueçam de outro clássico do Mega bom demais pra ser arruinado: Streets of Rage…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: